12/23/2006

O Léo ta aqui em casa, neste momento, jogando xadrez com a Cla. Claro, perdi no xadrez pra ele, mas isso não significa que não vou continuar tentando, desistir é muito difícil da minha parte, áliás, tão dificil que me leva a cometer alguns erros...Ah, a persistência...ou seria orgulho? Ferido, foi o que eu cheguei à conclusão depois de alguns episódios, detesto admitir, mas meu grande problema é o orgulho ferido. Não admitir perder, em hipótese alguma...Mas não sou tão arrogante a ponto de não saber a hora de parar, enfim, a hora em que o sangue escorre de tanto dar com a cabeça na parede, é mais ou menos nessa hora que percebo que é o meu fim, chega, perdi, hora de cair fora... Bom, pelo menos isso, saber a hora de desistir, de pular fora, será esse meu trunfo contra minha teimosia? Enfim, analisar minha pessoa deve me fazer perceber que sou alguém, talvez por isso não tenha desistido dessa luta contra o meu "EU" ainda. Vejam só, descobri que jogar tarô é um ótimo exercício de auto conhecimento, pelo menos para quem não tem o dom de "ler" as cartas, como eu, não que isso me impeça de tentar ;) Com o tempo, enquanto estava estudando o livro de tarô, percebi conexões, o que já é um começo^^ Comprei Enfrentando o fogo ontem, to lendo; é bom, afinal, é o último livro da trilogia, e fala sobre a Mia, sabe que eu adoro a Mia? O que me distancia dela, além do poder enorme que ela tem, é a aparência, eu já disse que tenho uma quedinha por ruivos? Pois é, antes eu era louca pelo Rony, daí ele e a mione...Pulei para os Gêmeos Weasley que, como era de se esperar, são ruivos! Claro, também são inteligentes, engraçados, sarcásticos...Tenho uma certa atração pelo sarcasmo tb...Enfim, o que me fez fugir para as minhas preferências amorosas afinal?? Certo, claro, a Mia é ruiva, isso, por isso falei do Rony^^ Mas o resto...Assim como ela tenho uma paixão por livros, inexplicável. Uma verdadeira ânsia por ter um casarão só para mim, no meio de muitas árvores, com um jardim lindo e florido, num pedaço de terra isolado...Não precisa ser numa ilha, como é no livro, pq tenho mais preferência pelo continente, terra, estabilidade. E a solidão, inegável, desde sempre comigo...Desde pequena sou assim, sozinha, por mais que as pessoas estejam à minha volta, e me acostumei com isso, tentei sanar com uma paixão, não deu certo. Minha companheira, minha guia, se não fosse a solidão não teria aprendido tanto, me refugiava nela para tentar compreender as pessoas, mas não tenho ninguém que possa me dizer se fiz certo, ninguém para dizer que precisa de mim, que eu não preciso mais ficar sozinha. Talvez por isso eu me veja sempre só no futuro, com algum amor no passado, sem filhos, só eu e meu recanto, eu e meus livros, minhas flores, o silêncio, a paz que tanto procuro, às vezes chego a pensar que uma companhia acabaria com tudo! Com o meu refugio e minha paz, mas é claro, eu nunca senti o ardor e a necessidade do ser amado na minha vida, se eu encontrasse um grande amor, talvez a falta dele neste recanto seria o fim de tudo... Suposições, sempre assim na minha vida, só suposições... Até^^

No comments:

Post a Comment