10/14/2009

Mais um sobre nós

Corro as pontas dos dedos sobre as teclas, não há nada que eu possa dizer sobre mim, ou sobre os meus atos, sobre a minha vida ou as minhas razões. Sei que dentro deste receptáculo existe algo bom, que luta insistentemente, a cada segundo, com algo ruim.
Então, às vezes, sento na frente de um computador, abro uma janela que diz "Nova postagem", e começo a teclar. Devagar no início, correndo no fim.
Talvez fale sobre algo profundo, talvez fale sobre a vida, outras vezes posso falar sobre nada. Mas mesmo quando falo sobre nada, minhas palavras não são vazias, ao menos, não deveriam ser, cada uma carrega uma forte impressão ou sentimento, mas não sei se outros os podem perceber. Outros.
Ontem pensava sobre isso, os outros, e nós.
Por que temos a mania de classificar os outros como outros. Os outros não sabem, os outros não entendem, os outros não percebem, os outros não vêem. Vivemos no mesmo mundo achando que o mundo pertence a um eu, e não a todos os outros e ao nosso eu. Os outros sempre são o nosso maior problema. Se fulano não fosse tão assim, se ciclano não fosse tão assado. E o eu? Não gostamos de olhar no espelho e perguntar se o eu é um problema para um outro, afinal, se o for, o problema é do outro, não é?
Não. Mas cada um tem direito à sua opinião. E a minha opinião é a de que o problema sou eu, e se aquilo de bom dentro de mim não lutar com aquilo ruim, se meu lado altruísta não lutar com meu lado egoísta, se meu lado pacífico não lutar com meu lado bélico e meu lado alegre não lutar com meu lado triste, o problema é meu, mas é também dos outros, por que cada ação minha, reflete na vida do outro. Cada ação.
É uma lei da natureza, vale para qualquer coisa, para qualquer um, não apenas no estudo da física. Cada ação tem uma reação. Ninguém está imune à ela. Mas...
Queremos ser individuais em um mundo onde ninguém está sozinho, e é aí, justamente aí, que nasce nossos problemas.
Afinal de contas, nada melhor que soltar um "Dane-se, a vida é minha."
A vida é sua, mas infelizmente, o mundo não.

C.C.

1 comment:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAnnnnn

    *_*

    Lindo cau, que volemia de inteligência interpessoal, pscio-socio-transpessoal e todas outras palavras difíceis que eu achar!
    Acho que o teu blog precisa de um pouco de marketing.
    Pq tais faznedo quimica ainda??

    ReplyDelete