3/18/2010

Ode à minha lapiseira


Com ela escrevi
meus melhores poemas
Com ela rabisquei
meus melhores desenhos.

Ela estava presente quando
Em uma prova ou mais
Meu cérebro ferveu
e meus olhos lacrimejaram.

Estava presente quando
após muito matutar
meu cérebro deu um tranco
e meus olhos iluminaram-se

Minha lapiseira,
Você testemunhou meu pranto
quando meu coração foi partido
testemunhou minha luta
entre textos sombrios
alguns alegres
outros esperançosos...

Sempre esteve ao meu lado
Desde aquele dia
onde ouvi seu chamado
em uma estante de supermercado

Desde aquele dia
em que te libertei daquela prisão
daquele canto isolado
E você me foi fiel
nunca me deixou na mão...

Após tantos anos
seis anos, minha querida
Abri meu estojo, o seu lar
E você não estava lá.

E você não está
em lugar algum
e meu coração sofre
será que alguém,
além de nós
poderá entender?

Onde estará, minha companheira?
Onde estarás...
Será que te tratam
com o respeito que mereces?
Será que sabem
do teu valor?

Mas espera,
E te trarei de volta.
Espera e te encontrarei.
E seremos novamente
felizes a escrever.

Pois não há lápis ou lapiseira
Que te possas substituir,
nem uma Pentel metida
Que me ofereceram,
quando te perdi.


C.C.




2 comments:

  1. HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    Só tu mesmo Cau.

    ReplyDelete
  2. meus relacionamentos lapiseirísticos nunca duraram tanto tempo. =/

    ReplyDelete