7/09/2006

As relações perigosas

"Nós nos aborrecemos de tudo, meu anjo, é a lei da natureza, não é minha culpa.
"Se hoje, pois, eu me aborreço de uma aventura que me ocupou durante quatro meses mortais, não é minha culpa.
"Se, por exemplo, tive tanto amor quanto tiveste virtude, e já é dizer muito, por certo, nada de espantoso em que um tenha acabado ao mesmo tempo que a outra.Não é minha culpa.
"Segue-se daí que há algum tempo te engano:mas, em verdade, tua impiedosa ternura até certo ponto me obriga a isso. Não é minha culpa.
"Hoje, uma mulher que amo perdidamente exige que te sacrifique. Não é minha culpa.
"Sinto muito bem que te dou uma excelente oportunidade para falar em perjúrio; mas, se a natureza só concedeu aos homens constância enquanto dava obstinação às mulheres, não é minha culpa.
"Crê em mim, escolhe outro amante como escolhi outra amante. Este conselho é bom, muito bom; se o achardes ruim, não é minha culpa.
"Adeus, meu anjo, eu te possuí com prazer, deixo-te sem pesar; voltarei a ti, talvez. O mundo é assim. Não é minha culpa."

Este é um trecho, o melhor até agora q li em todo o livro, q é maravilhoso, do Choderlos de Laclos.
Estou bem hj, mas é bom ter um lugar onde desabafar...simplesmente comecei a escrever ontem e não parei mais! Hoje essa inspiração não está presente, estou entregua ao livro, como sempre acontece qdo um cai nas minhas mãos. Então até mais.

No comments:

Post a Comment