12/24/2009

Reflexos



 Natal

Parada sob um poste de iluminação, com uma sacola pesada presa a seu pulso, ela admirava as vitrines de uma loja. Virou-se bruscamente quando notou, pelo reflexo do vidro, a decoração de natal de um prédio. Luzes piscavam e pareciam dançar numa sincronia lenta, rápida, alternada e colorida. Havia um som - abafado pelo barulho do tráfego no fim da rua - vindo de uma das janelas do primeiro andar, mas o som era aconchegante e familiar.
Cecília aproximou-se do meio fio da calçada, era noite e mesmo a brisa leve que soprava, era morna. Aproximando-se da frente do prédio, pode ver entre as cortinas da janela que uma família preparava-se para a ceia de natal, o cheiro de peru inundando suas narinas... Continuou ali observando alguns colocarem pratos na mesa, outros buscando travessas, enquanto um menino, sentado em uma poltrona, cantava alegremente acompanhando a música. Em um momento de euforia, quando a cantora atingiu um tom mais alto, o menino jogou a cabeça para trás, num canto desafinado, e quando voltou olhou diretamente para ela.
Ainda cantando o menino acenou e sorriu - um sorriso largo e sincero, um sorriso honesto. Cecília sentiu um aperto no estômago e antes que pudesse retribuir o gesto, o menino já estava pulando em volta da mesa enquanto uma lágrima solitária corria livre pelo rosto de Cecília.
Sentiu o peso da sacola cortando a circulação em seus dedos e passou-a para a outra mão. Inspirando profundamente, decidiu que era hora de voltar. Levava consigo o pão e o vinho, e sabia que seu sorriso sincero e o amor que sentia seriam o suficiente.

Feliz Natal^^

C.C.

PS: O objetivo era escrever uma carta de Natal pra minha mãe, já que minha irmã tava sem inspiração... Só que eu tava também, e aí saiu isso^^

1 comment:

  1. Puxa vida, bem interessante e diferente este seu blog, hein?!

    Vejo que curte tb coisas como astrologia e frases de reflexões.

    Vou conferir sempre que puder, abraço...!

    ReplyDelete