4/03/2009

Só mais uma masturbação mental...

É incrível quando uma criança descobre o segredo dos adultos - incrível, e decepcionante.
Decepcionante por que é tosco, e por falta de palavra mais elaborada que defina tosquice, digo que é tosco, e ponto.
Mas também é incrível, visto que apesar da tosquice, realmente funciona.
Então, ninguém diz que ao descobrir esse segredo, a criança torna-se um adulto, não é como um rito de passagem, como o dos índios e outros povos. É algo que simplesmente acontece, e creio que absolutamente a maioria das pessoas não percebe o que aconteceu.

Será que é possivel expo-lo assim? Torná-lo publico não será proibido, como comer o fruto da árvore do conhcimento era para Adão e Eva?

Nunca fui uma grande provocadora ou anarquista, ou me preocupei em divulgar as atrocidades do mundo (só a ignorancia alheia) - todos sabem que o mundo não é o paraíso.
Mas agora, deu na telha, e vou dizer para as crianças o segredo dos adultos, por que não me considero ainda uma adulta completa.

O segredo da gente grande é meter a cara no trabalho, para esquecer que a vida é uma droga. É meter a cara no trabalho, para esquecer que o mundo ta em crise, é meter a cara no trabalho, para esquecer que tem gente passando fome, que tem gente morrendo em campo de batalha, que tem gente roubando seu dinheiro. É sentar na frente da tv e assistir a qualquer porcaria, que também te ajude a esquecer, quando você tem que sair do trabalho. O segredo da gente grande, da maioria delas, é o alienamento.

Gente grande não gosta de pensar no que está errado, não digo no mundo, mas nelas.

Eu usei deste subterfugio, e descobri como as pessoas conseguem viver até o dia de sua morte, carregando este vazio interior. Elas simplesmente fingem que ele não está ali.

Mas eu, que sou adepta da arte da masturbação mental desde que me entendo por gente, simplesmente não consigo. Assim como não conseguiram muitos antes de mim, que viveram para pensar, para escrever, e para dizer para o mundo, que eles são tolos, burros de carga, alienados, palhaços, e merecem passar por tudo isso.
Não penso dessa forma. Mas como não posso fechar meus olhor, como a maioria dos "adultos" o fazem, prefiro continuar sendo "criança", mesmo que isso provoque feridas, mesmo que doa até o fim da minha vida. Prefiro ser ciente do meu vazio, a ignorá-lo, alienadamente.

Deixar de sonhar, de pensar, de ler, de viver, de ajudar, de ouvir, de sorrir, de chorar, de amar, de sofrer. Não pretendo ser esse tipo de "adulto".

2 comments:

  1. Putz! Cacau-chan, se vc se candidatar eu voto em vc xD
    Muito bom esse texto
    Sabe, me abriu os olhos para minha propria ignorância
    Ando bastante alienado nesses últimos tempos, tenho d mudar isso.
    Só q devo dizer, q nunca havia imaginado, algo como esse negocio d "masturbação mental" huahuahuahua
    Titulo bem, intrigante...
    Mas q se encaixa bem ao sentido do texto
    Muito bom mesmo, continue me orgulhando assim menininha ^^
    E claro no dia em q for famosa, não se esqueça dos velhos amigos(apesar d só nos conhecermos a quase um ano ^^")
    ---------------------------------------
    Quanto aos comentarios:
    "Vc tb vai estar sempre no meu kore^^ (kore = coração)"
    Eu posso até não ser letrado nessas palavras meigas e tals, mas até mesmo eu sei q kore = coração ¬¬'
    E a proposito, vc tmb ja tem seu lugar reservado no meu ;D

    Acho q o dia 31/03 não será mais esquecido, não depois daquele texto ^^'

    Deixa eu advinhar, se fosse na sua faculdade a resposta obvia seria: "É coisa da Lara" xD
    Eu meio q me apaixonei pela banda sabe, mas certamente logo em breve vou me enjoar dela tmb.
    Tenho deixado d gostar do q eu ouvia, e isso me deixa meio preocupado -.-'
    daqui a pouco não terei prazer nem em ouvir musica ¬¬'

    bom acho q é só isso(isso tudo xD), dessa vez
    bjs Cacau-chan
    \o

    onaitsirC

    ReplyDelete
  2. Não entendi, não entendi cau! O que é masturbação mental? Como vocÊ definiria isso?

    Mas tirando essa dúvida cruel eu quero lhe parabenizar pelo texto, muito bom mesmo, até no final quando tu diz que prefere ser cônscia do seu vazio ao invés (invés é com z ou com s?) de ignorá-lo era isso mesmo que eu iria dizer mas como tu ja disse então eu digo outra coisa.
    Se tu conhece seu vazio ele já é alguma coisa né, não é mais um vazino, não é porque talvez você não enxergue algo lá que isso o torne vazio - quem procura acha e teu achamento quem sabe seja procurar.

    ReplyDelete