2/01/2009

Reflexos

É tão frio e solitário aqui...
Desde que a ilusão acabou, tenho estado sozinho.
Imagens assolam minha memória enquanto tento seguir em frente, basta fechar os olhos e você está lá.
Não, a imagem do que um dia pensei ser você.
Com seu sorriso simples, que iluminava meu dia, e seus olhos, sempre tão brilhantes... Nunca pensei que estes olhos fossem capazes de esconder tantas mentiras, tanto descaso.
E mesmo que dissessem, eu não acreditaria... Não acredito.
Nos seus defeitos eu via a imperfeição do ser humano e em seus erros a força para seguir em frente, pois sua imperfeição e seus erros eram aquilo que mais amava em você, eram a prova de que toda sua beleza, era humana.
Mas as horas passam, e a cada parada revejo dias, momentos, mentiras...
Eu acreditava ter em meus braços um anjo, e agradecia por ser escolhido, por ter recebido dos céus esta graça. Só lembrava da sua humanidade quando seus olhos faiscavam e quando sua voz se alterava. E eram momentos tão raros...
E agora eu sei que se você não tivesse dito, olhando em meus olhos, eu nunca, nunca acreditaria.
Ainda assim, naquele dia, se tivesse pedido ajuda, eu a ajudaria.
Mas a verdade, aquela que me recusei a acreditar durante tanto tempo - todo o tempo em que permenaci naquele estado de torpor, mudo - é que você nunca me amou, e as suas palavras, são como dardos venenosos que atingem minha alma, e às vezes penso que nunca as esquecerei.
E quando parei diante daquele lago - onde nos conhecemos - depois de andar pela cidade sem rumo durante um dia inteiro, quando finalmente pude me libertar de mim mesmo, as únicas e primeiras palavras que pronunciei em semanas, são as mesmas que pronuncio todos os dias diante do espelho: Como, como pôde um anjo, ser na verdade um demonio.

C.C.

1 comment:

  1. Muito bom esse cau, muito bom mesmo.
    Você consegue sentir a agonia da pessoa, uma certa "bufância" reprimida.
    Eu não vou ficar fazendo conjecturas em cima desse teu post, já notei que tenho essa mania e que as vezes posso me tornar chato com isso. Fico aqui apenas com o elogio ao estético.

    ReplyDelete