11/30/2009

Pesadelo

Droga de filme infeliz ò_ó
Como se não bastasse a noite horrível que tive, ainda tinha que lembrar daquele filme besta sempre que tava conseguindo pegar no sono TT_TT
Paranormal Activity, filme idiota que no fim você pensa que valeu a pena, até ficar lembrando da pior cena que um filme de espírito pode mostrar logo depois de um pesadelo daqueles SPOILER
"O espírito ou demonio infeliz que tava infernizando a mulher arrastou ela pelos pés!!! Quando ela tava dormindo!!! Tenho pavor de que isso aconteça, mais que qualquer coisa, ser arrastado pelos pés por uma coisa invisível... acho que desmaiaria de tanto horror u_u"
FIM DO SPOILER

Mas enfim... Tive mais um pesadelo em que alguma coisa, um espirito provavelmente, estava tentando me sufocar, e eu não conseguia gritar ou falar, ou me mover. Dessa vez lutei tanto, tentei gritar tanto, que acordei quando consegui soltar um grito meio sufocado. Detesto esses pesadelos, não tem ninguém te prendendo, ou te sufocando, ninguém visível pelo menos, e você ali, sem respirar, sem poder pedir ajuda.... Acho que consegui me mover um pouco dessa vez no sonho, lembro de ter arqueado as costas na hora que consegui "gritar." Mas foi um grito tão potente que ninguém acordou ¬¬'
E aí pra piorar a situação, como se eu não estivesse suficientemente apavorada, comecei a lembrar daquela cena infeliz e me encolhi toda na cama -_-'
Aí não conseguia dormir, liguei o abajur e fiquei ali, me escondendo no edredon... Até que tive a brilhante idéia de ver que horas eram (no maldito filme tudo acontecia às três da manhã) e adivinha!
BINGO!
3:30 da manhã u_u
Fiquei mais apavorada ainda, decidi ouvir música para me acalmar a ajudar a dormir, o celular pirou quando abri o menu, fechei ele e a tela ficou piscando, juro que me segurei muito pra não jogá-lo longe.
Aí pronto, minha noite acabou, só consegui voltar a dormir lá pelas 5:00 da manhã. E ainda tive mais pesadelos, ô noitinha triste...

Mas enfim acordei e fui tomar banho, tá certo que tava parecendo mais um zoombie que qualquer outra coisa, e na verdade, ainda não melhorei muito não.
Nada como uma noite mal dormida para nos transformar num bagaço ambulante.
Acordei toda dolorida =(

Pronto, é isso. Dica: Não assista o maldito filme se você tiver problemas que nem eu, sério, me arrependi até o último fio de cabelo esta noite. *O pior é que foi só por UMA cena*

C.C.

11/29/2009

Everything

Lifehouse

Find me here,
And speak to me
I want to feel you
I need to hear you
You are the light
That's leading me to the place
Where I'll find peace... Again
You are the strength
That keeps me walking
You are the hope
That keeps me trusting
You are the life
To my soul
You are my purpose
You're everything
And how can I stand here with you
And not be moved by you
Would you tell me how could it be any better than this
You calm the storms
And you give me rest
You hold me in your hands
You won't let me fall
You steal my heart
And you take my breath away
Would you take me in
Take me deeper, now
And how can I stand here with you
And not be moved by you
Would you tell me how could it be any better than this
And how can I stand here with you
And not be moved by you
Would you tell me how could it be any better than this
Cause you're all I want
You're all I need
You're everything, everything
You're all I want
You're all I need
You're everything, everything
You're all I want
You're all I need
You're everything, everything
You're all I want
You're all I need
Everything, everything
And how can I stand here with you
And not be moved by you
Would you tell me how could it be any better than this
And how can I stand here with you
And not be moved by you
Would you tell me how could it be any better any better than this
And how can I stand here with you
And not be moved by you
Would you tell me how could it be any better than this
Would you tell me how could it be any better than this

*O vídeo coloco depois xD

Youtube

C.C.

Toscomics

Eu já coloquei alguns quadrinhos desse site aqui, mas acho que merece mais destaque^^
Como as fotos estão ficando pequenas e não dá para ler direito, vou deixar o link do site, dêem uma olhada, vale a pena!

Toscomics - Por que rir da própria cara é importante xD

C.C.

Katsuya e Kyoko

Já abri essa janela de "Nova postagem" várias vezes desde o último post, mas não saia nada...
Às vezes acontece isso, me sinto um tanto frustrada nessas horas.
Então, não esperem muita coisa xD

O que eu queria dizer hoje, é que virei uma manteiga derretida pior do que já era, se é que é possível -_-'
Estava relendo furuba, mangá 16, e quase fiquei desidratada de tanto chorar.
O pior é que minha irmã resolve chegar em casa bem nessa hora... Ainda bem que ela sabe que sou manteiga derretida mesmo (só não devia imaginar que seria tanto!)

Então, para homenagear os personagens (já ia escrever pessoas^^) que me fizeram chorar até soluçar, com vocês o Sr. Katsuya e a Dona Kyoko \o/

11/25/2009

Tempestade

Acreditava que tudo estava dando certo, que finalmente estava tudo bem. Por um tempo só enxergou a luz, por um tempo, sorrir foi fácil, e era tão prazeroso, que mesmo os problemas ficavam pequenos, reduziam-se a pó.
Por um tempo, depois da tempestade, ela viveu na calmaria. Tão pouco tempo...
E agora que ela precisa sorrir e confortar e ser forte, agora que seu coração deveria transbordar de alegria e de esperança, descobriu que seu dom de manter os olhos abertos, de compreender cada situação, estava arrastando-a de volta para aquele mundo sombrio, para a beira do abismo.
A clareza de visão muitas vezes transforma-se em maldição.
Então ela pediu força, muita força, para continuar no caminho que escolheu seguir.

C.C.

11/22/2009

Da beira do abismo até o topo da montanha

Nessas horas, em que tudo vira de pernas para o ar, digo para mim mesma que não estamos sozinhos.
Nesse mundo onde todos tem seus próprios fantasmas, é fácil fechar os olhos e se defrontar com um abismo, entregar a razão ao desespero, parar bem na beirada, e contemplar sua infinitude negra e vazia. Mas se nesse momento decidirmos abrir os olhos só por um instante, talvez por instinto, perceberemos que ao nosso lado tem alguém nos estendendo a mão.
Não estamos sozinhos.
Se existe aquele que machuca, que magoa, que abre nossas feridas e instiga nossos fantasmas, aquele que fere, também existe aquele que conforta, que ouve e que cura. Existe aquele que acredita, mesmo que esteja ao nosso lado contemplando o abismo.
Não estamos sozinhos.
É fácil parar e apontar as atrocidades do mundo, a maldade e a crueldade do ser humano - é fácil entregar-se à dor e ao ódio, à raiva.
Mas também existe outro caminho, pode ser mais difícil, mais árduo, mas não deixa de ser uma escolha, uma alternativa. Podemos abrir os olhos e decidir acreditar, decidir lutar, podemos abrir os olhos e estender a mão.
Todos temos nossos próprios fantasmas, mas precisamos aprender a lidar com eles, e se no inicio precisarmos de ajuda, que mal há em aceitá-la?
Essa força que me mantém de pé, vem de todos que me estenderam a mão, enquanto contemplava meu abismo.
Com o tempo aprendi a andar com minhas próprias pernas, mas sei que ainda preciso de alguém que esteja lá por mim. E sei que eles estarão, assim como eu estou.
A verdade é que chegar ao topo sozinho, é triste. Por mim, prefiro ficar pelo caminho, até o dia em que possamos chegar juntos.

Amo-vos.

Cacau

PS: Delio, dê notícias!!

11/18/2009

Hope



Tudo parece estar bem, mesmo quando penso que vai tudo por água abaixo, no fim, tudo se resolve.
Esse semestre pode ser descrito por uma única palavra: esperança.
Por que foi ela que me manteve de pé, e foi ela que me fez acreditar, fez com que eu sorrisse quando tinha um grito trancado no peito, e fez com que eu levantasse quando achava que seria tempo perdido.
Foi ela que me ensinou que quando acreditamos, tudo é possível.
E depois de um início tumultuado, veio essa espécie de clamaria dentro de mim. E trouxe consigo pessoas que eu adoro, e já não sei como passar muito tempo longe, e trouxe você, que eu achei não existia.
Eduann, te adoro muito amoro *-*

Aí eu olhava à minha volta, dentro de mim tudo estava bem, mas ao meu redor, estava tudo revirado. Então eu continuei acreditando, continuei esperando, continuo.

Delio, vai dar tudo certo^^
Fiquei rezando por você, espero que fique melhor logo, pra eu poder te dar um abração de urso! =D

C.C.

11/13/2009

Intolerância

"Uma galáxia é composta de gás, poeira e estrelas - bilhões e bilhões de estrelas. Cada uma delas pode ser um sol para alguém. Em uma galáxia existem estrelas e mundos e, talvez, uma proliferação de formas de vida e seres inteligentes e civilizações espaciais." Cosmos pg.5 - Carl Sagan

Sempre me pergunto: Por que os Homens, com sua mania de grandeza, preferem olhar só para si, e esquecer da imensidão absurda que existe além desse nosso pequeno planeta... Se as pessoas admirassem mais a beleza do universo, e temessem menos a sua imensidão (pois perceberiam o quão pequenos nós somos), logo entenderiam que Nós somos pequenos universos. Que cada pessoa é um planeta desconhecido, que sempre há uma pessoa que vemos como nosso sol, que outras pessoas ficam presas em nossas órbitas, como a lua, e que nosso sistema é pequeno, se comparado com o resto do mundo. Mas é o nosso sistema. O nosso lar, nossa família, nossos amigos. E ainda assim, somos livres! Ainda assim podemos orbitar por outros lugares desse mundo e descobrir a beleza que existe em outros lugares, e perceber que não somos o centro do mundo, e que nosso sistema não está no centro do mundo.
Eu me pergunto: Apesar disso, deixamos de ser quem somos? Ao perceber essa verdade - que para alguns é terrível - não nos tornamos mais humildes, e mais compreensivos com as pessoas?
Acredito que quanto mais percebemos o quão pequenos somos, maiores nos tornamos por dentro, expandindo nosso universo interior. E um dia, um dia perceberemos o quão restrita era nossa consciência, e que apesar de estarmos presos na matéria, nossa consciência e visão de mundo pode ser infinita. E é aí que realmente entenderemos o sentido da palavra Liberdade.

Os preconceitos tolos, a moralidade vil que nos cercam, em nome de Deus. Por que iria Deus se preocupar se uma pessoa negra namora uma branca, por que iria Deus se preocupar se um homem ama outro homem, por que ele iria ficar furioso com isso?

Queria que as pessoas parassem um pouco e pensassem no início, de onde surgiram todas essas leis e moralismos absurdos. E se perguntassem: Eu realmente me importo com isso? Isso é realmente errado? E errado para quem, para Deus?
E eu respondo: O Homem inventou Deus.
Quero as respostas sem a palavra Deus no meio, por que o Deus em que acredito é o amor. E o que é errado no amor?
O que é errado no amor, é errado na vida. Essa é a lei fundamental. O resto é bagagem de homens e mulheres ultrapassados, que tinham o pensamento controlado por líderes religiosos e politicos. O resto é resto.

Abram o coração e a mente para o amor, mas o verdadeiro amor, e descubram o quão limitado está o nosso pensamento, preso por amarras invisíveis de tempo remotos, e encontrem a Liberdade e a felicidade que todos procuramos. Mas por favor, parem de falar em nome de Deus.

*Texto editado do original publicado em 9/04/2008

C.C.

Palavras

Uso as palavras para tentar traduzir os sentimentos que me movem, para tentar me consolar, tentando traduzir para outras mentes aquilo que meus olhos vêem.
Mas nesse momento as palavras parecem ter perdido o sentido, não sei como lidar com elas, como usá-las de uma maneira que possam expressar o que se passa dentro, e o que está fora.
Minhas palavras tornaram-se fracas, perderam o sentido e deixaram-me com este sentimento, deixaram-me e só.

C.C.

11/12/2009

Jasmin



Olho para o jardim todos os dias, para um canto específico, onde ergue-se o jasmineiro.
Abro a janela do quarto todos os dias, e fito aquele canto, então aproximo-me da janela e espero sentir aquele perfume peculiar. Só na primavera, diz o jasmineiro a me fitar, com seus galhos cheios de folhas, mas sem um botão sequer. Então hoje aproximei-me da janela, e ele sorriu para mim, lançando no ar o perfume que passo o ano todo a esperar. Que lembranças me vêm à mente? Que sentimento... Saudade, esperança? Sim, esperança eu creio, de que ele sempre voltará a brotar, sempre voltará a agraciar-me com seu perfume, e com as lembranças entrelaçadas à sua existância. O jasmineiro floriu, a primavera chegou, é tempo de esperança.

C.C.

Amélie Poulain

Eu tinha algumas coisas para falar sobre a intolerância e tal, mas acabei entrando no youtube e achando um vídeo com a valsa da Amelie (do filme O fabuloso destino de Amelie Poulain), aí pensei: Olha só, a música é tão bonita, o filme é um dos meus preferidos, por que não postar o vídeo no blog?

xD

Acabei ficando com vontade de assistir o filme - de novo.
So, enjoy!

11/09/2009

Reflexos



Estava cheia, como um Ipê na primavera. Aos poucos o chão foi amarelando-se e ambas secaram novamente. Como se cada pétala caída fosse uma parte que morria da felicidade que havia crescido dentro dela. A árvore estava seca e o chão estava verde.
A brisa que outrora lhe acariciara levou, aos poucos, as flores - assim como as palavras levaram a felicidade.

C.C.

Pienso En Ti - Shakira

Cada día pienso en tí
Pienso un poco más en tí
Despedazo mi razon
Se destruye algo de mí
Cada día pienso en tí
Pienso un poco más en tí

Cada vez que sale el sol
Busco un algo de valor
Para continuar así

Y te veo así no te toque
Rezo por tí cada noche
Amanece y pienso en tí
Y retumba en mis oídos
El tic-tac de los relojes
Y sigo pensando en tí
Y sigo pensando

Vídeo Youtube

C.C.

11/08/2009

Reflexos

É diferente quando o mundo está ruindo à sua volta e você não está lá. Quando o mundo a ruir não é o seu pois você o segurou nas mãos e o refez, a seu modo, imprimindo na atmosfera a brisa e nos oceanos um azul profundo.
Ela tinha uma leve impressão do caos, enquanto dançava na chuva, em meio aos destroços e ruínas de mundos alheios, por que quando olhava para o caos, só enxergava o paraíso.
É diferente quando você sente que pode abarcar o paraíso, anexá-lo ao seu reino e transformá-lo em algo ainda mais belo.
Sentia que naquele momento era capaz de pegar com suas mãos o paraíso decadente que a cercava, e guardá-lo em seu coração - como se fosse luz, inundando a escuridão.

C.C.

Conto do Reino das Trevas

O que havia em seu espirito era negro. Buscando desesperadamente pela luz, ele dizia a si mesmo que era possível, que havia esperança. Mesmo em meio à escuridão e à sinfonia mais macabra em sua mente, em meio ao eco que ribombava nas paredes e lhe devolvia a melodia obscura que se criava através de seus dedos. A cada nota, ele buscava pela luz que havia em seus olhos, luz que o acalmava, que o alimentava. E a cada nota só o que ouvia, era o som profundo e rouco do desespero.
O som de passos chamou sua atenção, levantando os olhos notou uma sombra projetada na parede. Hamon virou-se e se deparou com um homem parado à porta, usava uma capa vermelha, encharcada.
- Entre. Hamon levantou-se e puxou uma cadeira velha de madeira, colocando-a próxima ao piano.
O estranho tirou a capa e a pendurou no encosto da cadeira, sentou-se e ficou encarando o piano.
- Há dias venho acompanhando o som... Parecia que era a única coisa viva neste lugar. O homem olhou para Hamon. - Era você? Sua música é muito triste.
Hamon sentou-se em frente ao piano novamente, mas virou-se e ficou de frente para o estranho.
- Conte sua história.

C.C.

11/05/2009

Vida

Eu sou aquilo que fizeram de mim.
Sou aquilo que vi e ouvi, senti.
Sou uma busca errônea, uma tarde vazia, uma lua cheia, e uma certeza perdida.
Sou a luz em uma redoma de vidro, todos podem ver, mas ninguém pode tocar.
Sou a onda furiosa de uma tsunami, que devasta o que me destrói, sem saber quem é inocente ou culpado.
Sou o vento de um tornado, natureza milenar que encontra supremacia jovem pelo caminho.
Sou aquela que te alimenta, te sustenta, te dá vida.
Sou a luz que te ilumina.
Numa redoma de vidro.
Você não pode tocar.
Você não pode provar.
Mas você pode ver.
E se pode ver, por que não acredita?
Eu sou a força que te move, por mim tu levantas todos os dias.
Sou o canto dos pássaros, o zumbido dos insetos, pétalas de rosa, a beleza selvagem das orquídeas.
Sou a música de um luar sereno e o encanto do nascer do sol.
Você não pode tocar.
Não pode provar.
Mas você pode ver.
Eu moldei teus olhos para que enxergasse as belezas que te dediquei.
Mas você preferiu fechar os olhos.
E eu ainda estou aqui, mostrando que minha força é maior que a tua e meu poder é maior que o teu - como a mãe que castiga o filho - pois só assim, consegues me ver.
Eu sou o que fizeste de mim.

*Nem lembro quando escrevi o_o'

C.C.

Ensaio sobre a inércia

O que um Homem pensa o leva até um certo caminho, e são suas ações, não as dos outros, que traçam sua trajetória. Mesmo quando inertes, há conseqüencias. O ato de não fazer nada já é um ato em si, e pode nos levar a caminhos tortuosos e obscuros. "O homem está condenado a agir. Mesmo quando suas mãos estão amarradas, o homem está condenado a agir."¹
Não há espetáculo se não há platéia, mas uma hora ou outra, inevitavelmente, todos terão que cumprir com seu papel, no palco da vida.

¹Fala de Shankar em Caminho das Índias.

Julho de 2009

C.C.

11/03/2009

Terça-feira atípica

Ela acorda feliz e senta na frente do computador com sua caneca de café. Resolve ir mais cedo pra faculdade, e sobe o morro pra pegar o onibus...O onibus não aparece, ela desce o morro para esperar o próximo onibus que, maravilhosamente, passaria na frente da sua casa. O mesmo não aparece. Ela sobe o morro, descobre que houve uma paralisação; ela desce o morro, e num átimo de desespero diz para a tela do computador: Não vou mais!
Ela sai de casa, sobe o morro pela terceira vez e fica plantada no ponto até o onibus aparecer.
Chega na faculdade e descobre que tinha um exercício valendo ponto para entregar na última aula do dia. Lembra nitidamente de quando tirou o caderno desta mesma disciplina da mochila e substituiu pelo outro - mais leve.
Sai da aula às 17:10 e tenta resolver o exercício... resolve, entrega. O professor resolve o exercício em sala: tava tudo errado. "Tudo bem", ela pensa, "é a vida!"
Chega em casa cansada, as pernas doendo (ela é sedentária e subir um morro três vezes no mesmo dia debaixo de um sol sufocante é meio chato pra ela), e dá uma topada com o dedão no chão - sim, NO CHÃO - abre a geladeira: nada. Sorri, abre o armário e pega o último miojo: Hot sabor calabresa.
"Se só tem tu, vai tu mesmo -_-"
Abre o pacote de miojo e WEEEEEEEEEEEEEEEEEE pedaços de miojo pelo chão!!! \o/
Sorri, junta os pedacinhos fugitivos...
Senta na frente do PC e dá a primeira garfada no miojo: MEU DEUS MINHA BOCA TA ARDENDO!!!!
E ainda assim pensou: Nossa, que dia agradável, apesar de tudo... Realmente agradável...
O prato ainda cheio, ela digitando, a boca ardendo, e a certeza de que na manhã seguinte continuará a arder, mas tudo bem, afinal, foi um dia feliz =D

Fim xD

C.C.

11/02/2009

Reflexos

Era como se chovesse dentro do meu peito... Aquela chuva morna de verão, que deixa as crianças eufóricas, brincando e correndo, encharcadas; sorrisos, gritos e palhaçadas. Era como se a primavera espalhasse dentro do meu peito o cheiro de jasmim, com sua brisa suave, os pés descalços na grama, e à minha frente um campo de flores silvestres.
Era como se o mar cobrisse minha alma com suas ondas, num movimento lento e harmonioso, num dia ensolarado de verão, com o céu azul enfeitado com nuvens brancas e fofas.
E com meus olhos fechados, parecia uma noite estrelada, com uma orquestra de cigarras e zumbidos embalando meus sonhos. E um vento leve soprando em meus ouvidos uma canção de ninar.
E eu podia andar descalça pela areia branca, ou correr sobre a grama molhada, nossas mãos entrelaçadas, nosso riso alegre, despreocupado, nossa alma plena.
E mesmo quando parecia que era outono em meu peito, com as folhas caindo vagarosamente até o chão, tinha aquele céu azul limpo, e o sol brilhava, radiante, dentro de mim.
E era como se cada segundo, durasse uma eternidade...

C.C.