11/22/2009

Da beira do abismo até o topo da montanha

Nessas horas, em que tudo vira de pernas para o ar, digo para mim mesma que não estamos sozinhos.
Nesse mundo onde todos tem seus próprios fantasmas, é fácil fechar os olhos e se defrontar com um abismo, entregar a razão ao desespero, parar bem na beirada, e contemplar sua infinitude negra e vazia. Mas se nesse momento decidirmos abrir os olhos só por um instante, talvez por instinto, perceberemos que ao nosso lado tem alguém nos estendendo a mão.
Não estamos sozinhos.
Se existe aquele que machuca, que magoa, que abre nossas feridas e instiga nossos fantasmas, aquele que fere, também existe aquele que conforta, que ouve e que cura. Existe aquele que acredita, mesmo que esteja ao nosso lado contemplando o abismo.
Não estamos sozinhos.
É fácil parar e apontar as atrocidades do mundo, a maldade e a crueldade do ser humano - é fácil entregar-se à dor e ao ódio, à raiva.
Mas também existe outro caminho, pode ser mais difícil, mais árduo, mas não deixa de ser uma escolha, uma alternativa. Podemos abrir os olhos e decidir acreditar, decidir lutar, podemos abrir os olhos e estender a mão.
Todos temos nossos próprios fantasmas, mas precisamos aprender a lidar com eles, e se no inicio precisarmos de ajuda, que mal há em aceitá-la?
Essa força que me mantém de pé, vem de todos que me estenderam a mão, enquanto contemplava meu abismo.
Com o tempo aprendi a andar com minhas próprias pernas, mas sei que ainda preciso de alguém que esteja lá por mim. E sei que eles estarão, assim como eu estou.
A verdade é que chegar ao topo sozinho, é triste. Por mim, prefiro ficar pelo caminho, até o dia em que possamos chegar juntos.

Amo-vos.

Cacau

PS: Delio, dê notícias!!

2 comments:

  1. Olhar para o fundo do não é realmente a pior parte! A pior parte e ver que o platô em que você se encontra não tinha a estabilidade na qual vc tanto confiava e então sem nenhum aviso aparente você despenca em uma queda longa , tendo como única certeza o baque ceco do choque com o fundo!
    O que restou estava La olhando para o alto da montanha com uma desesperada sensação de perda e fracasso. Tudo se foi. Não avia nada alem do vasio. E eu estava La no fundo.
    Mas se tem algo que a vida ensina é que não se deve ficar caído por muito tempo. Então vem a segunda sensação de dor ao constatar que toda a montanha deve ser escalada novamente.que cada degrau deve ser conquistado devagar e com a mesma determinação de antes.que terá momentos que o cansaço e as feridas cobrarão seu preço. Isto tudo nos faz pensar para que se no fim posso cair novamente?Nao valera de nada tudo que eu estiver conquistamdo. Mas quando olhamos para o ladoe vemos que outros nos estendem os braços, que estão dispostos as nos erguer quando caímos,que nos ajudam a esfregar as feridas nas mãos devido a rigorosa subida, isto se torna de um alento tão grande que não nos importamos o quão grande será esta montanha, e nem quannto tempo será necessário para supera-la.basta saber que estão ao meu lado e tudo se torna mais fácil. Por isto não vou me render. Não vou desistir. Sabendo que vces estão ao meu lado podemos ate fazer algumas pausas no caminho.que vcs acham?
    cacau tambem sinto muito sua falta, e obrigad por estar au meu lado nessa minha fase terrivel

    ReplyDelete
  2. tbm t amo cau!

    to chegando to chegando!

    precisamos comemorar o nosso aniversário né...

    ai ai, quando leio vossos júbilos um sentimento nostalgico toma conta de mim.

    agora não....

    ReplyDelete