12/27/2008

Frases soltas...

Existe um autor que já partiu, e tenho certeza que faz muita falta, que além de cientista e escritor, era humilde, inteligente e acreditava nos humanos tanto quanto os repreendia. Um autor que via no brilho das estrelas um motivo para seguir em frente, um motivo para ser uma pessoa melhor.
E é por isso que o admiro.
Carl Sagan... De uma maneira ou de outra, ele mudou minha vida, por essas e outras palavras:

"O conhecido é finito, o desconhecido, infinito; Intelectualmente permanecemos em uma ilhota dentro de um oceano ilimitado de inexplicabilidade. Nosso objetivo em todas as gerações é reivindicar por um pouco mais de terra."
T.H.Huxley, 1887; do livro Cosmos de Carl Sagan, pg 3.

"Uma galáxia é composta de gás, poeira e estrelas - bilhões e bilhões de estrelas. Cada uma delas pode ser um sol para alguém. Em uma galáxia existem estrelas e mundos e, talvez, uma proliferação de formas de vida e seres inteligentes e civilizações espaciais."
Cosmos, Carl Sagan

"Parte de nossa resistência a Darwin e Wallace deriva da nossa difilcudade em imaginar a passagem dos milênios, quanto mais das eras. O que significam 70 milhões de anos para seres que vivem somente 1 milionésimo dele? Somos como borboletas que esvoaçam por um dia e julgam ser por todo o sempre."
Cosmos, Carl Sagan

"Somos cada um de nós, uma multidão."
Carl Sagan, Cosmos - sobre as células que compõem nosso corpo

"Que cooperação maravilhosa - plantas e animais, cada um inalando a exalação do outro, um tipo de ressucitação boca-a-boca mútua por todo o planeta, um ciclo distinto e completo, cuja força se encontra a 150 milhões de quilometros de distância (o sol)."
Cosmos, Carl Sagan

"Pode-se imaginar um observador extraterrestre severo olhando a nossa espécie com desprezo durante todo o tempo, enquanto tagarelávamos animadamente:'O universo criado para nós! Somos o centro! Tudo nos rende homenagem!' E concluindo que nossas pretensões são divertidas, nossas aspirações patéticas e que este deve ser o planeta dos idiotas."
Carl Sagan, Pálido ponto azul

"A ciência moderna tem sido uma viagem ao desconhecido, com uma lição de humildade em cada parada. Muitos passageiros teriam preferido ficar em casa."
Carl Sagan, Pálido ponto azul

"Podemos atravessar uma vida inteira sem pessoalmente encontrar um desatre natural mais violento que uma tempestade. Então tornamo-nos complacentes, relaxados e indiferentes."
Cosmos, Carl Sagan

"Em toda e qualquer cultura, iamginamos o Universo governado por algo parecido com nosso próprio sistema político. poucos acham a similaridade suspeita."
Carl Sagan, Pálido ponto azul

"Até parece que os cientistas experimentam alguma estranha satisfação em humilhar os seres humanos.(...)E, de mais a mais, se não somos importantes, nem centrais, nem a menina ds olhos de Deus, o que tudo isso significa para nossos códigos morais e de base teológica?"
Carl Sagan, Pálido ponto azul

"(...)o que, para Appleyard, significa que, apesar de ordens explicitas em contrário, uma mulher e um homem provaram certa vez de uma maçã, e que esse ato de insurbodinação transformou o universo num dispositivo destinado a condicionar o comportamento de seus descendentes remotos."
Carl Sagan, Pálido ponto azul

Sinceramente, essa eu não consigo engolir! Sério, o que o resto do universo tem com isso? Somos todos pecadores? As estrelas nascem e morrem, as galáxias se formam, e perecem, os animais, as plantas, tudo por que UM homem e UMA mulher desobedeceram uma ordem de Deus!! E onde está a grande justiça divina então?
Puta merda, nem com tortura me obrigam a acreditar nesse absurdo ¬¬'
Quer dizer, a frase "Crescei e multiplicai-vos" está incompleta então, por que depois disso haveria de ter "Para que eu possa castigar o resto da humanidade por milênios com a MORTE, seus pecadores infames!" (E uma risada malévola MUAHAHAHAHAHAHA)
VAI SE CA-TAR!
(fim do momento revolta)


Acho que é isso por enquanto^^

O projeto de férias era mais ou menos isso, colocar citções, frases e pedaços de letras de música que fazem algum sentido para mim xD

Até
^^/

C.C.

No comments:

Post a Comment