12/22/2008

Pensando sobre o que acredito e sobre as minhas dúvidas, cheguei a conclusão de que Deus não é nada além daquilo que deu origem ao universo, está em tudo e em todos, essa energia que cria e dá vida, mas só depende de nós. Ele não vai ouvir, Ele não vai interferir, não vai fazer nenhum milagre. Ele, da maneira que os Homens o criaram, não existe.
Eu posso ser Deus tanto quanto qualquer um, por que a matéria-prima de tudo isso está em nós. Tentar explicar o que criou o Tudo é tão desastroso como tentar explicar quem é Deus.
Não haverá resposta para nós. Não agora.
E é uma perda de tempo creditar tanto temor a algo que não passa de um conto de fadas. Esse Deus todo poderoso é tão real quanto um duende, ou um gnomo.
Há sim mais mistérios entre o céu e a terra do que supõe nossa vâ filosofia, mas isso nada tem de divino. É só uma parte da natureza que para nós ainda é desconhecida.
Assim como um eclipse era o sinal da ira dos deuses para algumas culturas, o que não podemos explicar agora é para nós.
Sinto-me como alguns de meus professores dizendo isso õ_o
Sentia pena por eles não acreditarem em Deus...
Mas vá lá, eles já tinham questionado a si mesmos e tirado suas próprias conclusões.
Só o que quero dizer é que talvez Deus exista, mas é mais herege culpá-lo e teme-lo que assumir que o que nos acontece hoje é culpa de nós mesmos.
Somos nós que achamo-nos superiores e donos do mundo, e destruímos tudo que vemos pela frente em nome da 'evolução'.
Já vejo o dia em que essa evolução irá acabar com uma explosão.
Só o que acontece é que os Humanos são acomodados de mais, e esperam sempre por um milagre. Mas só alcança um milagre, aquele que trabalha para consegui-lo, estranho não?
E tudo vem de nós mesmos, nós somos capazes de TUDO, mas preferimos creditar nossos próprios poderes a esse Criador invisível.
Acho tão engraçado quando vejo minha mãe desatando os nós da cordinha da Nossa Senhora dos nós, para alcançar o pedido dela... Isso é nada mais nada menos que 'magia' pura e antiga pacas. Quantos livros de bruxaria você não vê esse mesmo ritual, conhecido como magia dos nós?
Qual será a diferença... Quem sabe na igreja vc alcança o pedido graças a uma santa e na magia graças a uma Deusa (ou demônio, vai do que a pessoa acredita né).
É pura e simplesmente Atração!
Sim! Por que isso é real! Como eu disse, nós podemos TUDO!
Não preciso acreditar em Deus ou em uma Deusa, ou santos e demonios para fazer o mesmo, basta acreditar em mim mesma e ter certeza do que quero, e voi lá!
Será que seria eu uma herege com proteção do demonio?

Quem sabe né...
ahuauhauhauhhauauhuhauhauhauahuhauhaauhauhuhahuauhauha

Tá, chega disso, falei falei e não cheguei a lugar nenhum.
Mas o importante é que já entendi meu lugar nesse mundo, e isso me basta.

Até!
^^/

C.C.

1 comment:

  1. Você falou,falou e disse muita coisa xD
    Quer dizer vc acabou dizendo o q muitos pensam, mas não sabem como expressar e apesar d seu texto estar um pouco confuso, muita coisa faz sentido nele ^^'
    Que bom q encontrou seu lugar no mundo
    Fico feliz por ti ^^
    espero q eu possa encontrar o meu tmb

    onaitsirC

    ReplyDelete