10/29/2008

Considerações... Amanhã.

Tenho-me sentido estranha nos últimos tempos. Mais que o normal.
Não que vá tudo às mil maravilhas, como dizem, mas também não está ruim. No entanto, sinto que minha vida chegou em um daqueles momentos onde ficamos estagnados. Nem para frente, nem pra trás.
Não gosto desse sentimento. Quando a mãe tocou no assunto mudança, fiquei assustada. Tenho uma vida aqui, amigos, a faculdade, um lugar que realmente gosto de morar. Assusta-me a idéia de deixá-los. Pessoas com quem compartilhei tantos momentos bons. Pessoas que não vejo sempre, e que morro de saudade. Pessoas que vejo todos os dias, e ainda assim sinto saudade. Meus amigos, aqueles que me mantém de pé. Como poderia deixá-los? Mesmo sendo tão reservada, eles me entendem, e estão ao meu lado. E também eu quero estar ao lado deles. Mas... Hoje, agora, não sei.
Essa sensação, como se nada saísse do lugar. Sei que é apenas um hipótese mas, se for para melhorar, talvez não seja de todo ruim. Sei por que tenho medo de voltar... É por que me afasto das pessoas que mais gosto quando vou embora... Acho que é uma forma de auto preservação. Como estou longe, afasto-me, para sofrer menos. Detesto isso, sei que sou assim, e não quero que isso aconteça de novo. Acho que é por isso que fico meio que em pânico quando surge o assunto "volta para casa".
Essa é minha casa. No entanto... Com os últimos acontecimentos. A verdade é que aqui não é meu lugar também. Ás vezes penso que partir é melhor que ficar.
Como diz a música:
"Se quem chegou partiu
Se quem virá já foi
Só pra quem fica
Os dias são todos iguais
Mil sonhos pra enterrar
Ventos e vendavais
Corpo e alma vergam
Se os anos pesam demais
No coração."
(marcus viana - uma voz no vento)

E realmente o são, eu sei. Partir pode ser um pouco assustador no início. Sei que desta vez, sofreria bem mais, por que aqui encontrei pessoas maravilhosas, pessoas que amo de verdade. Realmente sentiria falta, saudade, de todos. Mas um dia todo mundo segue seu caminho.
Não. Eu tento mentir para mim mesma, mas o fato é que odeio a possibilidade de ser esquecida por alguém que realmente gosto, por que eu não consigo esquecer as pessoas. Posso ficar longe, posso não ser uma grande amiga, mas não as esqueço, nunca. Mas nem todo mundo é assim. E não deixar-se esquecer é uma arte um tanto complicada para mim.

O que que eu to falando... É uma possibilidade remota, nada mais que isso. O que realmente está mexendo comigo? Oprimindo meu peito, essa angústia...
Se eu pudesse arrancar de mim, se eu pudesse jogar tudo para o alto.
O que ainda estou fazendo aqui, e por que deixo que isso me influencie? Por que não fecho os olhos e volto a ser como antes? Eu não precisava de ninguém. Detesto esse sentimento de dependência.
Dane-se.
Tenho que arrancar de mim, custe o que custar, já não me reconheço mais, e isso está assustando-me, de verdade.
Por que tenho que pensar tanto nos outros? E em mim? Por que não posso simplesmente NÃO pensar?
Affe, tenho pavor destes dias, quero escrever sobre o que me faz bem, o que me faz sorrir. Dia negro. Mas: "Amanhã, será um lindo dia, da mais louca alegria que se possa imaginar." Guilherme arantes.

Hey Jude
Kiko Zambianchi

Lá, lá, lá, lá, lá, lá lá, lá, lá, lá, lá,

Hey Jude, não fique assim
Sabe a vida ainda é bela
Esqueça de tudo que aconteceu
Amanhã será um novo dia

Hey Jude
Pra que chorar
Por alguém que não te ama
Se o mundo agora te faz sofrer, tudo vai passar
Você vai ver

Muita coisa vai fazer você mudar
Não tem mais razão de ser essa tristeza
Se alguém te faz sofrer, pra que lembrar ?
Mas vale tentar viver de esperança

Hey Jude, olha pra mim
Veja o dia como está lindo
Esqueça de tudo que aconteceu,
amanhã será um novo dia

Muita coisa vai fazer você mudar
Não tem mais razão de ser essa tristeza
E se alguém te faz sofrer, pra que lembrar ?
Mas vale tentar viver de esperança

na na na na na na na

Hey Jude
Pra que chorar
Por alguém que não te ama
Se o mundo agora te faz sofrer, tudo vai passar
Você vai ver, ver ver, ver ver ver ver...

C.C.

No comments:

Post a Comment