10/26/2008

Fazer valer a pena

Encaro o teclado como quem encara um problema de cálculo que ficou pela metade. Com as sobrancelhas franzidas e os olhos opacos.
Como se fosse um velho conhecido, mas que de repente resolveu fechar-se em seu mundo e esconder seus segredos. Você sabe que é capaz, por que já o resolveu antes, mas talvez por julgar que o conhece tão bem, você tenha se perdido em algum detalhe.
Encaro o teclado, como quem encara uma encruzilhada, e não sabe que lado escolher. Como quem encara uma fotografia, e não lembra quando a tirou.
Encaro o teclado com a mesma resignação que encaro meu futuro.
Sei que devo escrever, que tenho algo a dizer, mas não sei como fazê-lo. Da mesma maneira sei que devo viver, que tenho um caminho a seguir, mas não sei por que fazê-lo.
Encaro o teclado como quem encara um rio de águas turvas, tentando divisar algo de sua profundidade, de seu conteúdo, da vida que possa nele existir.
Encaro o teclado, para não encarar minha imagem no espelho, e descobrir onde me perdi.

C.C.

PS: Sei que não posso passar o resto da vida encarando o teclado. Uma hora ou outra, terei que correr o risco, e começar a escrever.

1 comment:

  1. Sabe eu costumo fazer muito isso, encarar o teclado ou as vezes o caderno.Mas é por falta de inspiração mesmo xD
    "Fugir de si mesmo encarando o outro,para tentar enxergar a si mesmo d uma forma melhor." É curioso pensar q ha tantas pessoas q se parecem comigo,isso me incomoda as vezes. Vou lhe ser sincero,não compreendi totalmente suas palavras,mas senti algo ao lê-las,um sentimento esquecido q agora volta a tona,uma certa vontade d mudar sendo negada e impedida por mim mesmo,uma certa vergonha,misturada com medo e covardia,q fez com q me escondesse por traz d minhas tolas fantasias, fugindo da realidade,buscando coisas nas quais eu pudesse me agarrar,dependendo dos outros mas sendo orgulhoso d+ para pedir ajuda. Mera tolice d minha parte dizer isso,ninguem pode compreender além do meu "eu" Egoista.
    'não tente compreender o q esta escrito acima, pois acho q nem mesmo eu entendo porq escrevi xP'

    ps:Sabe acho q aquele texto,(Perspectiva de um louco) esta imcompleto,pois eu o leio e releio e sempre percebo a falta d algo, uma conclusão adequada,acho q não expressei tudo q queria. Mas d qualquer modo obrigado por se importar com esse "mostro" anti-social ^^
    ps2:Eu gostei desse onaitsirC-san, soa como se eu fosse importante,tolice minha não acha?
    Bom o fato é q pode me chamar como quiser,aqui eu não tenho nome ou rosto,sou apenas palavras,apenas um divagador,que acredita ter encontrado alguem q se importa...
    Seria mais um tolo sonho?
    Quem sabe....

    onaitsirC

    ReplyDelete