10/15/2008

Golden days

Long long time ago...

I'm sad.

Esfingie sem segredos. É uma boa descrição. No fundo, não há mistério algum.
É assim como diz a música:
I remember golden days when all this was a mystery...*

Sim, é isso mesmo. Tempos dourados onde tudo era um mistério. E quando se perde o mistério, perde-se também o brilho.
Talvez seja crueldade, mas não é unilateral. O que seria de mim, se não fosse essa pequena dose de crueldade? Seria como um cãozinho na coleira.
Na verdade estou esgotada. É como se tivessem drenado tudo de bom que houvesse em mim. Tão frágil... Sim. É como a Lara disse, as pessoas são realmente muito frágeis. Eu sou.
Tão frágil que preciso utilizar de crueldade, para sentir que ainda resta alguma coisa em mim.
Mas quando você olha de fora, percebe que essa crueldade exala de mim, mas não atinge ninguém. Então pode-se perceber o quão patética é essa tentativa inútil de me sustentar, de me manter de pé. Só eu saio arranhada. O orgulho ferido, a crueldade disperdiçada.
Sei que não vale a pena. Mas quando me sinto assim, realmente nocauteada, por mais que eu planeje agir como se nada tivesse acontecido, no fim, não consigo. Alguma coisa ruim borbulha dentro de mim e quando percebo, já era.
De qualquer maneira, é um mal que só atinge a mim mesma. Por que as pessoas não se importam mais. As pessoas não percebem mais, não sentem, pelo menos não por mim.
E nessas horas eu vejo como tudo é realmente. O quão fraca é a amizade. E apesar da crueldade, eu fico muito triste. Realmente triste.
Sigo em frente por que é só o que me resta fazer.
Falar, não adianta nada.
É. Eu me sinto sozinha novamente. De que adianta importar-se com as pessoas, se elas só pensam em si mesmas?

"I remember golden days..."
E os anos dourados não passam de ilusão.

*Necessary evil - the dresden dolls

C.C.

No comments:

Post a Comment