10/26/2008

Conto do Reino das Trevas

O chamado

O sol acabara de nascer, ainda parcialmente escondido no horizonte, dividia o céu. Uma parte violeta, azul e rosa, e outra ainda escura com algumas estrelas que insistiam em brilhar. No reino este era um momento único, onde por uns poucos segundos tudo silenciava e, de repente, a música da vida, de um novo dia, começava a tocar suas primeiras notas. E era mesmo uma música linda e harmoniosa. No alto de uma colina, próximo à entrada leste da cidade, um Míar-Zan tecia as primeiras notas da melodia. Aos poucos seu Míare foi ganhando volume, e o som encheu o reino. O som do Míare era uma mistura de cello e violino, e do outro lado, à oeste, o som do tambor começou, dando vida às pulsações de um novo dia.
Em um canto remoto do reino, Rácinë acordou segundos antes das primeiras notas. Mas ela não ouviu som algum. Seu mundo situava-se em algum lugar entre o reino e o mundo das fadas. No entanto, ela sentiu. Sentiu cada nota e cada batida do tambor, como se a música fluísse de sua alma. Desde o primeiro dia de vida, Rácinë a sentia. Era a única em seu reino, ela sabia, que sentia as vibrações de um outro mundo. Um mundo que chamava por ela, um sussurro em seu ouvido, como uma brisa de primavera, um rosto. Em seus sonhos ela o via, e chamava seu nome. Mas quando acordava, só restava a lembrança de haver sonhado, e em seguida as pulsações, o chamado de outro mundo.

C.C.

1 comment:

  1. Sabe eu não posso negar que sinto uma certa inveja de vc, afinal d contas vc tem uma capacidade incrivel d produzir uma historia tão interresante,a alternando d tempos em tempos,com personagens diferentes e ainda assim mantendo esse misterio d um reino tão interresante q acaba por prender o leitor. Que faz com que fique aquela ansiedade para se descobrir qual sera o proximo passo, quem sera o personagem do proximo conto, como tudo vai acontecer e porq. Sim eu sinto inveja d vc, ao mesmo tempo q sinto-me honrado por presenciar isso,gotaria d manter minhas historias vivas,mas parece q elas cairam em um sono eterno do qual não acordarão ou talvez o devaneiar tenha feito com q me esqueça delas. Bom não importa, o fato é q vc escreve d uma forma excelente e diferente d mim deve proseguir ^^

    onaitsirC

    ReplyDelete