1/24/2009

Alguns versos

Soneto - Maciel Monteiro

Mulher celeste, oh! anjo de primores!
Quem pode ver-te sem querer amar-te?
Quem pode amar-te sem morrer de amores?!

Se eu de ti me esquecer - Bernardo Guimarães

Se eu de ti me esquecer, nem uma lágrima
Caia sobre o sepulcro em que eu jazer;
Por todos esquecido viva e morra,
Se eu de ti me esquecer.

In her book - Luís Delfino

Ela andou por aqui; andou. Primeiro,
Por que há traços de suas mãos; segundo
Por que ninguém, como ela tem no mundo
Este esquisito, este suave cheiro.

Juvenília - Fagundes Varela

O céu, de aurora risonho,
A luz de um astro tristonho,
Os sonhos que à noite sonho,
Tudo me fala de ti.

Meu Amor - Osório Dutra

Meu amor se transforma como o vento.
Raramente traduz o seu desejo...
Vive para a vertigem de um momento,
Para o sonho romântico de um beijo.



Porque dizem que as estrelas são frias?
Se são tão quentes quanto o sol...
A única luz que me trouxe frio,
Foi o brilho de teu olhar.
C.C.

No comments:

Post a Comment