1/01/2009

A beleza do pior

Quando você aprende a enxergar o outro lado, é mais fácil seguir em frente. Você tem a chance de correr o risco e deixar-se entregar, por que o desconhecido agora é claro, e o mistério foi desvendado.
Mas as pessoas não querem mostrar aquilo que os torna vulneráveis, o mistério nunca terá fim, e você nunca saberá os erros que cometeu, por deixar que o desconhecido lhe escapasse.
Não é aceitar e achar tudo bonito, mas simplesmente entender.
Deixar que a beleza esteja no teu olhar, e não naquilo que tu olhas¹.
E a beleza nem sempre é bonita ou alegre. A beleza pode ser triste, feia e deprimente.
Mas se há alma, então há esperança.
Quando eu vejo o pior das pessoas, tento lembrar que a imagem que vejo pode ser apenas um reflexo de mim mesma. Por que não é o que há de ruim em uma pessoa que a torna especial, mas aquilo que ela desperta em você quando vês só o lado bom e bonito.
Ninguém é perfeito, e todos tem um motivo para isso. Mesmo que não faça o menor sentido, para quem vê o desconhecido pela primeira vez.

Então se você já viu o pior e o melhor de uma pessoa, e ainda assim a ama, não te chames de idiota ou imbecil, mas simplesmente, humano.

Acho que é isso que procuro em todas as pessoas que conheço, por que quando vc conhece "as duas faces da mesma moeda", então pode-se dizer que vc sabe com o que está lidando, e que vale a pena seguir em frente. Se for para ajudar um ao outro, então vale a pena.

Eu errei algumas vezes, mas estou aqui agora.
Para sempre, por que todos cometem erros, e nessa vida nós precisamos muito mais do que apenas uma segunda chance. Eu estou e estarei sempre aqui.

¹Não sei quem é o autor.

Do bem e do mal
Todos tem seu encanto: os santos e os corruptos.
Não há coisa na vida inteiramente má.
Tu dizes que a verdade produz frutos...
Já viste as flores que a mentira dá?
Mário Quintana

"The life is like a book, a book is like a box."
Gia

C.C.

PS:Para ninguém em especial, mas para todos que cruzaram e cruzarão meu caminho.

1 comment: