9/25/2008

O retrato de Dorian Gray

Estou lendo O retrato de Dorian Gray.
É engraçado, por que quando eu tinha uns 12 anos, minha professora da sexta série escolheu três livros, e cada aluno deveria escolher um livro entre os três, para ler, e fazer uma prova sobre. Dentre estes livros estava O retrato de Dorian Gray, que eu peguei na hora para ler, mas acabei achando estranho, sei lá, e não li. Fiz a prova sobre As mil e uma noites (versão juvenil e beeeeeeem cortada).
Desde então tinha esse preconceito tolo com o livro.
Bom, acabei lendo uma parte de A balada do cárcere de reading um dia, e achei maravilhosa. Descobri que o autor era o mesmo de O retrato de Dorian Gray, Oscar Wilde. O fato é que li outras coisas de Oscar Wilde, algumas citações, outros trechos de A balada e fiquei com a idéia de que deveria pôr um fim no meu preconceito infeliz e ler Dorian Gray.
E agora, depois de alguns anos desde essa resolução, finalmente o tenho em mãos.
E é maravilhoso.
É claro que meu ser de 12 anos não entenderia muito bem o que estava lendo. Mas meu ser de 20 entende, e gosta muito do que está lendo^^
Estou só no início do livro, e já estou aqui falando sobre ele!

Mas então, fica a dica: O Retrato de Dorian Gray vale a pena, e qualquer coisa de Oscar Wilde também.

C.C.

No comments:

Post a Comment