9/04/2008

"Uma galáxia é composta de gás, poeira e estrelas - bilhões e bilhões de estrelas. Cada uma delas pode ser um sol para alguém. Em uma galáxia existem estrelas e mundos e, talvez, uma proliferação de formas de vida e seres inteligentes e civilizações espaciais." Cosmos pg.5 - Carl Sagan

Sempre me pergunto: Por que os Homens, com sua mania de grandeza, preferem olhar só para si, e esquecer da imensidão absurda que existe além desse nosso pequeno planeta... Se as pessoas admirassem mais a beleza do universo, e temessem menos a sua imensidão (pois perceberiam o quão pequenos nós somos), logo entenderiam que Nós somos pequenos universos. Que cada pessoa é um planeta desconhecido, que sempre há uma pessoa que vemos como nosso sol, que outras pessoas ficam presas em nossas órbitas, como a lua, e que nosso sistema é pequeno, se comparado com o resto do mundo. Mas é o nosso sistema. O nosso lar, nossa família, nossos amigos. E ainda assim, somos livres! Ainda assim podemos orbitar por outros lugares desse mundo e descobrir a beleza que existe em outros lugares, e perceber que não somos o centro do mundo, e que nosso sistema não está no centro do mundo.
Eu me pergunto: Apesar disso, deixamos de ser quem somos? Ao perceber essa verdade - que para alguns é terrível - não nos tornamos mais humildes, e mais compreensivos com as pessoas?
Acredito que quanto mais percebemos o quão pequenos somos, maiores nos tornamos por dentro, expandindo nosso universo interior. E um dia, um dia perceberemos o quão restrita era nossa consciência, e que apesar de estarmos presos na matéria, nossa consciência e visão de mundo pode ser infinita. E é aí que realmente entederemos o sentido da palavra Liberdade.

Os preconceitos tolos, a moralidade vil que nos cercam, em nome de Deus. Por que iria Deus se preocupar se uma pessoa negra namora uma branca, por que iria Deus se preocupar se um homem ama outro homem, por que ele iria ficar furioso com isso?

Queria que as pessoas parassem um pouco e pensassem no início, de onde surgiram todas essas leis e moralismos absurdos. E se perguntassem: Eu realmente me importo com isso? Isso é realmente errado? E errado para quem? Para Deus?
E eu respondo: O Homem inventou Deus.
E agora? Quero as respostas sem a palavra Deus no meio, por que o Deus em que acredito é o amor. E o que é errado no amor?
O que é errado no amor, é errado na vida. Só isso. Essa é lei fundamental. O resto é bagagem de homens e mulheres ultrapassados, que tinham o pensamento controlado por líderes religiosos e politicos. O resto é resto.

Abram o coração e a mente para o amor, mas o verdadeiro amor, e descubram o quão limitado está o nosso pensamento, preso por amarras invisíveis de tempo remotos, e encontrem a Liberdade e a felicidade que todos procuramos. Mas por favor, parem de falar em nome de Deus. Eu realmente espero que um dia as pessoas abram os olhos.

Estou fazendo a minha parte. E aqueles que pregam em nome de Cristo, leiam e interpretem bem as suas palavras. Por que só o que ele ensinou e pregou, foi o amor.

PS: Você compreendeu bem, realmente foi uma despedida, mas para um sentimento que estava me esmagando por dentro. Não se preocupe, não pretendo sair assim tão cedo do seu caminho^^

Até^^/

1 comment:

  1. Sabe eu tmb to começando a ficar com medo (O.O)
    Sera que estamos conectados d alguma maneira?
    Porque nesse post vc disse coisas q eu andei conversando com uns amigos esses dias, e q não soube como explicar exatamente. Mas vc acabou por expressar o q eu tentei dizer e não consegui. Inclusive, peço perdão se vc se chatear, mas eu vou copiar essas palavras para mostrar para eles ^^"
    A proposito, fico feliz q a despedida no outro post, não tenha sido um adeus para esse ser tolo ^^'

    onaitsirC

    ReplyDelete