9/27/2008

V for Vendetta

O que é isso que está acontecendo comigo?
Minha irmã diz que eu sou chorona mesmo... Será?
Ou será que choro por que sinto?
Ah, e sentir, sentir! Não é o que nos faz humanos? Não é isso que nos impede de cometer atrocidades? Sentir.
Quando o Homem sente, ele é capaz de amar, e quando o Homem é capaz de amar, como ele pode ser capaz de machucar alguém?
Oh mas entendam, entendam que eu falo do amor, não da paixão, não da obsessão, não da posse. Eu falo do amor, que nos torna capazes de olhar para as outras pessoas e sentir por elas compaixão.
Do amor que muda um homem, uma mulher.
Do amor que liberta, e não do amor que aprisiona, e nos deixa cegos.
Ás vezes, umas poucas vezes, eu o senti.
E então, eu senti que havia encontrado o que procurava.
A maior invenção do homem, foi a ficção. E um dos maiores presentes que foi dado ao homem, foi a imaginação.
O maior, claro, foi o sentimento.
Às vezes, quando vejo um filme ou leio um livro, e sinto pelos personagens, sinto com os personagens, percebo o quão importante é esse sentimento. Não basta ler as palavras, é preciso sentí-las. Palavras só fazem sentido quando despertam algum sentimento.
O que seria do Eu te amo, se não sentíssemos esse amor? Nada. Não significaria nada. E algumas pessoas são mestres em distribuir esse monte de nada por aí. E no fundo, são as que mais precisam ouví-lo. São essas pessoas que quando o ouvem, e sentem, que são capazes de mudar, de verdade. Sim, eu as admiro. Por que quando elas conhecem o amor, são capazes de vivê-lo de verdade, a despeito de qualquer sacrifício.
A ficção. Através dela somos capazes de transmitir nossos sentimentos, através dela somos capazes de fazer com que as pessoas os sintam também.
Pois bem, então não me importo se me chamam de chorona só por que chorei durante quase o filme todo, só mostra, pra mim mesma, que o filme exerceu algum efeito sobre mim, e que não foi tempo perdido.

(Conclusão feita no dia seguinte, não saiu como eu queria ¬¬)

C.C.




No comments:

Post a Comment