9/05/2008

Um balde de água fria

E lá vamos nós novamente... Aquele post gigante lá em baixo, falando sobre o amor... Tão bonito...
E agora não sei mais o que pensar.
Não é incrível? Toda vez que penso ter aberto uma porta, ela me leva a outra, trancada.
E como eu vou saber dessas coisas?
Não é justo! Simplesmente não é justo...

E eu cansei.

Cansei de ficar horas divagando para chegar em uma resposta sensata e descobrir que não é bem assim.
Cansei de tentar entender o mundo, de tentar entender por que estamos aqui afinal de contas.
Deus... Todos as minhas decepções e complexos resumidas em uma palavra: Deus.
Nunca pensei que chegaria esse dia, o dia em que eu me perguntaria o que é Deus, quem é Deus. O dia em que me perguntaria o que bulhufas estou fazendo aqui.
Respostas me foram oferecidas quando eu ainda era pequena. Mas minha razão e percepção só aceitam e entendem uma delas:Estamos aqui para crescer, para progredir, para atingir a perfeição, para nos tornarmos novamente parte do Um.

Mas nem a religião que me ensinou isso faz mais sentido para mim.
"Você ta assim só por causa da aula de inorgânica?"
"Sim."
E como vou explicar para ela por que estou assim... Como vou explicar todos esses pensamentos e sentimentos que ficam se debatendo dentro de mim?
"Eu não posso fazer nada né?"
"Não."
Ninguém pode. Cabe a mim achar meu caminho, isso eu não esqueci. E mesmo que pudesse... Quem ia entender tudo isso...? Não.
Estou sozinha nesse debate obscuro entre razão e fé.

Ninguém pode me ajudar, mas eu sei que posso confiar em mim. Um dia eu caio, no outro levanto. Só espero chegar a algum lugar ao fim de tantas quedas.

Mas o amor, continua sendo o ponto chave. Ninguém vai me fazer mudar de ídéia, o amor é a resposta.

C.C.

1 comment:

  1. Sabe, eu tmb vivo isso, mas no meu caso eu já fiz essas perguntas a muito mais tempo. "Quem é Deus?" ou "O que é um Deus?" e até mesmo "Se Deus existe onde ele esta?".
    Com as duas primeiras questões sempre obtive respostas que não faziam muito sentido para minha tola razão conturbada, que não me satisfaziam. Mas a terceira questão, teve uma resposta que até mesmo eu, que vivo a critica-lo, posso vir a aceitar. Me disseram uma vez que: "Deus está dentro de cada um de nos, ele é uma parte de cada um de nos.",não sei o q as pessoas entendem quando escutam ou leem isso, mas eu compreendi que Deus pode ser um sentimento, seja ele amor, amizade, esperança, ou o q for, mas que ele só existe porq nos acreditamos ou até mesmo sentimos ele.
    Eu a um bom tempo abandonei minha religião, e até hoje sou criticado por minha mãe. Nunca conversamos sobre isso. Ela me critica e eu apenas ouço calado. Mas sabe, vai chegar uma hora q vamos ter d conversar, d falar sobre esse assunto tão delicado, talvez ela não me entenda, como a maior parte das pessoas, mas um dia eu tentarei explicar o porq de não mais entrar numa igreja sem possuir um bom motivo.
    Provavelmente se vc fez o mesmo q eu, vai viver momentos terriveis d indecisão e até mesmo medo. Sei q vc já compreendeu q suas questões só podem ser respondidas por vc mesma, mas caso um dia queira ou até mesmo precise conversar, desabafar saiba q eu estarei aqui ^^
    Me impressiono, como sempre acabo encontrando pessoas parecidas comigo. Isso ainda é estranho para mim, q sempre me achei tão diferente do resto do mundo XD

    onaitsirC

    ReplyDelete